Inertes

 

Inertes (Abrasivos)

Os Sistemas Sustentáveis de Eco Jateadoras da TECH ITAL-IBIX, possibilitam a utilização de inertes ecológicos próprios da TECH ITAL ou demais produtos de mercado.

 

Os Inertes da TECH ITAL são sustentáveis, com apelo totalmente ecológico, sendo de granulometria variável de acordo às exigências de preparação da superfície bem como de materiais variados (origem vegetal, mineral e natural) totalmente inertes. Desta forma, não existe a preocupação, que a grande maioria das soluções de mercado com base química, com o descarte do material resultante da limpeza.

 TECH Q
 TECH EV
 TECH G
 TECH CN
 TECH BS
 TECH CC

APLICAÇÕES EM FUNÇÃO DA SUPERFÍCIE 

Pedra: Na pedra devem ser utilizadas principalmente granulometrias como malha 120 ou 200 para remoção de grafite ou limpeza leve (limpeza suave). No entanto, também é possível usar outros tamanhos de grãos para outros tipos de intervenções, como por exemplo o descascamento ou lixamento de peças pequenas com tamanho de grão 30/60 ou malha 20/40. Para estátuas ou outras estruturas arquitetônicas em pedra delicada ou danificadas pelo tempo, ou quando for necessário deixar o brilho nas superfícies inalteradas (por exemplo, mármore fundido com chumbo), recomendamos que você use carbonato de cálcio esférico

.

Mármore :Em superfícies polidas não devem ser usados  TECH Q e TECH G devido seu alto grau de dureza (mohls). Recomendamos a utilização de TECH BS e TECH CC com aspersão de água de modo a evitar danos à  superfície. Se a superfície for opaca por natureza e o objetivo for a remoção de grafite pode ser utilizados TECH Q e TECH G com malha 350/200/120. Recomendamos fortemente iniciar os testes de ajustes de pressão e saída de inerte, com valores mínimos.

Vidro, Materiais Sintéticos (fibra de vidro, etc.) e Metais Polidos (Aço Inox, etc.): Para remoção de incrustações, grafites ou sujeira, é usado bicarbonato de sódio com aspersão de água. Caso se queira tornar a superfície e/ou criar decorações "em positivo" ou "em negativo",  pode ser usados os  TECH Q e TECH G. A escolha da malha deve ser feita de acordo com o acabamento desejado.

 

Ferro e demais Metais Não Polidos: Para a remoção de ferrugem, incrustações e tintas, podem ser utilizados TECH Q e TECH G malhas 20/40 , 30/60 ou 80, deixando a superfície limpa e com um certo grau de rugosidade   ideal para permitir fácil adesão (ancoragem) do produto de tinta usado. A escolha das várias malhas devem ser feitos de acordo com os acabamentos desejados.

 

Madeiras Macias: Para restauro ou limpeza em superfícies muito delicadas, recomendamos TECH Q e TECH G com malha 120 até 350  Recomendamos fortemente iniciar os testes de ajustes de pressão e saída de inerte, com valores mínimos..

 

Madeiras Duras: Recomendamos TECH Q e TECH G com malha 100 até 120. Recomendamos fortemente iniciar os testes de ajustes de pressão e saída de inerte, com valores mínimos.

Copyright © 2015  –  TECH ITAL

SIGA-NOS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social