Conservação e Restauro

Conservação e Restauro

Eficazes para tratamento, recuperação, limpeza e preparação de superfícies voltadas ao Restauro Arquitetônico, Restauração Artística, Restauração do Patrimônio Histórico: Tratamento e Limpeza de superfícies para remoção de depósitos de carbono (smog), remoção de crostas negras, contaminações musgos fungos e líquens, remoção de degradação e restauração das condições e a cor original das superfícies históricas.

Grandes centros urbanos e industriais estão mais expostos à ação da poluição atmosférica. Quando há uma grande concentração desses depósitos, forma-se uma camada de poluentes e fuligem escurecendo-a e proporcionando manifestações patológicas. O ar poluído geralmente contém grandes concentrações de dióxido de enxofre (SO2), que, na presença da água e do oxigênio do ar, transforma-se em ácido sulfúrico (H2SO4), forte o bastante para causar a deterioração de vários materiais mineralógicos.

Largamente utilizados mundialmente, os sistemas Sustentáveis de Eco-Jateadoras e Inertes são os equipamentos mais eficazes para na conservação e restauro de patrimônio histórico e cultural. A utilização de inertes tais como Carbonato de Cálcio  e Bicarbonato de Sódio a baixa pressão (a partir de 0,2 bar) são especialmente apropriadas à superfícies tais como mármores, mármores polidos, granitos, terracota, etc.

A extrema simplicidade de uso e manutenção, bem como a alta possibilidade de ajustes de parâmetros de utilização (pressão e controle da mistura de inerte/ar), torna os sistemas extremamente versáteis permitindo sua vasta aplicação para realizar tratamento, recuperação e limpeza controlada e seletiva das mais variadas superfícies tais como inox, alumínio, ferro, bronze, madeira, vidro, mármore, tijolos, alvenaria, concreto e etc.

 

Associados aos inertes (Abrasivos) sustentáveis e, com apelo totalmente ecológico, sendo de granulometria variável de acordo às exigências de preparação da superfície bem como de materiais variados (origem vegetal, mineral e natural) totalmente inertes,  proporcionam excelentes resultados com ganhos de produtividade e considerável economia em relação à mão de obra bem como, consumíveis e energia a variados setores de mercado, eliminando a preocupação, que a grande maioria das soluções de mercado com base química, com o descarte do material resultante da limpeza.

 

Limpeza e Remoção de fuligem, pichações , incrustações, etc. em ornamentos de mármore e demais materiais. 

 
Limpeza e Remoção de fuligem, pichações , oxidações, incrustações, etc. em monumentos de bronze, ferro fundido, e demais metais.

 

Remoção de tintas, vernizes, fuligem e etc. em artefatos de madeira, esculturas, etc.

Limpeza e Remoção de fuligem, pichações, incrustações,  contaminações etc. em estátuas de mármore e demais materiais, recuperando a originalidade. 

 

Remoção de carbonização, tintas, vernizes, fuligem, pichações, etc.

 
Remoção de fuligem, pichações, incrustações de organismos algas, fungos, líquens, etc.

 

Copyright © 2015  –  TECH ITAL

SIGA-NOS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social